quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Viagens

Um dos meus passatempos preferidos é sair por aí de carro pra conhecer o interior. Quanto mais interior, melhor. Dar carona para estranhos é sempre certeza de boa conversa. Ou, pelo menos, uma conversa diferente. Ainda mais se for para um caipira. Essas viagens são sempre mais longas do que o planejado. Eu sempre me perco. Às vezes de propósito. Mas na maioria das vezes, não. É o preço que se paga por não se ter um bom senso de direção. Comecei isso há mais ou menos dois anos. Todo final de semana livre - não foram muitos - escolhia algumas cidades para conhecer. Já visitei mais de cinqüenta em São Paulo. Algumas no Rio e algumas em Minas. Às vezes tiro fotos. Mas as fotos são poucas. O que me interessa mesmo é a estrada. A estrada me fascina por algum motivo. Claro que não estou falando da pavimentação. É o seu entorno. É o ir e vir dos desconhecidos. É a imaginação trabalhando, tentando descobrir seus mundos. E tentando me descobrir nesses mundos. Outra coisa interessante nessas viagens é conhecer a culinária local. A cada nova cidade, uma nova oportunidade de conhecer um novo sabor. Então eu paro no primeiro boteco e peço uma coxinha e uma coca-cola.

Um comentário:

  1. Eu penso que você deveria se aventurar de verdade !
    Que tal a selva amazônica ?
    Venha conhecer Santarém !
    Um abraço, amigo !

    ResponderExcluir